‘Airbnb do aluguel’ tenta desburocratizar locações de imóveis pela internet

Texto publicado no Blog Estadão, 30/11/2014.

Grabriel Braga (esquerda) e André Penha se conheceram em Stanford.

Quem passa pelo processo de alugar um imóvel sabe bem as dores que envolvem esse processo. O brasileiro Gabriel Braga quis dar uma solução para o problema. Criou a startup Quinto Andar,uma espécie de Airbnb do aluguel de imóveis que tenta realizar pela web todas as etapas de uma locação.

A empresa adotou processos do site americano, como enviar gratuitamente um fotógrafo para o imóvel a ser alugado com o intuito de garantir que as imagens no site transmitam a realidade do local. Também criou uma tecnologia para que as visitas a um imóvel possam ser marcadas pela web, sincronizando o site com as agendas de corretores. Quando o negócio é fechado, o envio e análise de documentos é feita pela web.

“Queríamos criar um serviço que aumentasse a eficiência no setor resolvendo problemas de todas as pontas envolvidas”, diz Braga, que teve a ideia após um MBA na Universidade de Stanford, nos EUA, durante o qual trabalhou no Airbnb e conheceu os processos da empresa de perto.

A startup já recebeu uma rodada de investimento de um grupo de investidores e empreendedores e, por enquanto, só atua nas cidades de São Paulo e Campinas.


Escrito por Lígia Aguilhar e publicado originalmente em 30 de novembro de 2014 no Blog Link do Estadão blogs.estadao.com.br


One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.