Como ganhar dinheiro extra indicando imóveis para alugar

QuintoAndar.com lança aplicativo que paga prêmio de R$ 25,00 por cada imóvel indicado pelo usuário e publicado no site da empresa. Se o apartamento for alugado, a pessoa ainda ganha 10% do valor do primeiro aluguel.

São Paulo, SP — A startup QuintoAndar.com acaba de lançar o aplicativo para celulares Indica Aí. Disponível para Android e iOS, o app permite que pessoas indiquem apartamentos para locação e sejam remuneradas por isso.

O programa de afiliação prevê o pagamento de um prêmio de R$ 25,00 por cada imóvel indicado e publicado no site da empresa.

Se o apartamento for alugado, o associado que o indicou ganha 10% do valor do primeiro aluguel. Ao convidar amigos, ele ainda pode receber 10% sobre o que os colegas ganharem.

Telas do aplicativo Indica Aí, lançado pela startup QuintoAndar.

Como funciona

Através do aplicativo Indica Aí, o usuário deve informar o endereço completo, o valor do aluguel e o contato do proprietário do apartamento.

Após a indicação, uma equipe de atendimento da empresa verifica os dados e oferece o produto do QuintoAndar ao proprietário do imóvel — o qual poderá optar por seguir adiante e cadastrar o seu imóvel no site, fornecendo as primeiras informações sobre o apartamento.

No momento, o QuintoAndar aceita apenas indicações de apartamentos residenciais — não casas ou espaços comerciais — localizados nos bairros nos quais a empresa atua nas cidades de São Paulo e Campinas.

Após a primeira indicação válida, o afiliado recebe o prêmio: um cartão de crédito pré-pago para sacar o dinheiro ou gastar da maneira que preferir. O usuário do aplicativo não paga nada pelo cartão nem pelo envio.

“Funciona como um aplicativo de banco. O afiliado acompanha as indicações que fez, quais delas foram publicadas no QuintoAndar e confere o extrato para saber o quanto irá receber e em qual data será premiado”, explica André Penha, co-fundador e CTO do QuintoAndar.

Quem pode participar

Além de porteiros de prédio, zeladores e corretores de imóveis, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode realizar a indicação de apartamentos pelo aplicativo Indica Aí, não sendo necessário ter familiaridade com o mercado imobiliário. Por se tratar apenas de um programa de premiação por indicação, a empresa não exige vínculo trabalhista ou exclusividade daqueles que se afiliarem ao programa.

® Quinto Andar Serviços Imobiliários Ltda. — CRECI-SP J24.344