Criatividade faz surgir oportunidades e novos negócios

Reportagem de Juliana Araújo para o Agenda Campinas, em 07/06/2016.

No vaivém de ligações com imobiliárias que não davam resultado, o administrador Gabriel Braga encontrou grandes problemas por não ter um fiador ao alugar um imóvel em São Paulo. Enquanto isso, em Campinas, o engenheiro de computação André Penha se frustrava com o apartamento encalhado nas mãos de um corretor. Ao se conhecerem na Universidade de Stanford, encontraram uma solução para o transtorno que virou um grande negócio: uma imobiliária totalmente online.

Com imóveis em Campinas e São Paulo, o objetivo é facilitar o contato entre os prestadores de serviços e os usuários, desde o agendamento de visitas à analise dos documentos. A empresa conta, ainda, com uma rede de afiliados (síndicos, porteiros, entre outros) que indicam quando um imóvel está disponível.

O número de contratos tem crescido 30% ao mês, na contramão da maioria dos negócios. Cerca de 2 mil agendamentos de visitas são feitos por semana. “O segredo é ter muito foco. Ele é importante para otimizarmos processos e conseguirmos fazer muito mais com o mesmo número de pessoas”, afirma Braga.

Para ler a íntegra da reportagem, clique abaixo:


Quer receber as novidades do QuintoAndar? Assine o boletim que criamos para nossos colegas jornalistas. Ou escreva para a gente: imprensa@quintoandar.com.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.