Eles são famosos, ricos e… moram de aluguel!

Conheça as celebridades brasileiras e gringas que, mesmo com dinheiro sobrando para comprar (muitas) casas, preferem alugar um espaço para morar.

Quando alguém pergunta o que você faria se ganhasse na mega sena, provavelmente, uma de suas respostas — e a de tantas outras pessoas — seria: comprar a casa própria (ou mesmo investir em imóveis).

Mas e se gente disser que, mesmo com dinheiro suficiente para comprar uma bela mansão (ou duas, três…), muitos famosos estão preferindo morar de aluguel?

Pois é, verdade. Eles preferem morar de aluguel para ter mais privacidade ou experimentar morar num bairro da moda ou ainda viver mais perto do trabalho atual.

Lady Gaga, por exemplo, não se importa em pagar $ 25 mil por mês para viver em Bel Air — um dos bairros mais luxuosos de Los Angeles.

Pagando o mesmo valor que a cantora, o ator Jim Carrey escolheu residir em Nova York, assim como a atriz Anne Hathaway — que paga $ 6,7 mil mensalmente por um apartamento no Brooklyn.

Desembolsando $ 20 mil todo mês, o cantor e ator Nick Jonas também prefere viver em Nova York — bem longe da sua cidade natal, no Texas, e do set de filmagens de Scream Queens.

Katy Perry não gasta tanto quanto os outros astros para residir em Hollywood. Seu custo com moradia gira em torno dos $ 8,5 mil por mês.

Assim como Britney Spears sofreu com os fotógrafos (lembra daquela chuva de paparazzi em 2007?), Lindsay Lohan também teve problemas de privacidade no passado. Além disso, sua vida como atriz pede que ela viaje constantemente. Desta forma, o aluguel acaba sendo a opção ideal para a eterna Mean Girl.

Mark Zuckerberg pode até ser dono do Facebook, WhatsApp e Instagram, mas a verdade é que o empresário prefere viver de aluguel como uma forma de conhecer não só a cidade, mas a vizinhança escolhida.

Esse motivo, aliás, é um dos favoritos de quem escolhe morar de aluguel, já que isso torna possível morar em um bom bairro, mesmo que não tenha dinheiro suficiente para comprar uma casa lá — o que não é o caso de Mark, obviamente.

Engana-se quem acha que somente pessoas mais jovens gostam da mobilidade que o aluguel oferece. A atriz Diane Keaton é famosa entre as celebridades pelo seu bom gosto em decoração e o aluguel de suas casas são disputadíssimos. Mas ela mesma escolhe morar — e decorar — a casa de Meg Ryan em Bel Air.

Mesmo com algumas propriedades, Angelina Jolie e Brad Pitt são os reis do aluguel. Com muitas viagens à trabalho — sejam filmagens ou filantropia -, o clã Jolie-Pitt gosta de sentir que está em casa onde quer que vá, sem necessariamente comprar uma para isso.

Também com algumas casas no Brasil, o jogador de futebol Neymar Jr. optou morar de aluguel em Barcelona. Além da cultura europeia não possuir a tradição da casa própria, para quem precisa entrar e sair de um país em um piscar de olhos devido sua profissão, uma casa alugada facilita muito a vida.

Quem confirma a tradição europeia é Tamara Beckwith. A modelo e socialite inglesa mora em Nova York com o marido, também europeu, e ambos acreditam que a ideia de propriedade é muito limitada, ainda mais com tantas coisas legais para alugar por aí!


One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.