Conheça o QuintoAndar

A startup que está transformando o jeito de alugar imóveis no Brasil.

O QuintoAndar é um aplicativo de aluguel de imóveis residenciais que nasceu para simplificar o processo de locação do início ao fim.

Gabriel Braga, Co-fundador do QuintoAndar em matéria da revista PEGN.

Conectamos proprietários e inquilinos de um jeito prático e seguro.

Anunciamos nos principais classificados online, além de oferecer fotos profissionais e em 360°. Assim, os interessados escolhem melhor onde querem morar e fazem visitas mais certeiras.

E o proprietário não paga nada por isso! O anúncio é gratuito e nós só cobramos se o imóvel for alugado.

Somos uma empresa online, mas temos muita gente bacana para garantir que o processo seja fácil e gostoso. São mais de 230 funcionários, e não paramos de crescer!

Sem fiador, aluguel em dia

O melhor? O proprietário tem a certeza de que vai receber o valor do aluguel todo mês na data combinada, não importa o que aconteça. Isso porque nós assumimos um compromisso contratual do depósito em dia, mesmo se o inquilino atrasar. Queremos que o proprietário possa se planejar e ter a tranquilidade de contar com o dinheiro, sem preocupações e sem dor de cabeça.

E por assumirmos esse compromisso, inquilinos não precisam de fiador e nem pagar o cheque-caução. Além de acelerar o processo, isso faz com que os melhores inquilinos prefiram alugar com a gente.

Dá para fazer tudo online?

Sim, praticamente tudo. Os inquilinos do QuintoAndar navegam pelo aplicativo e conferem os dados do imóvel, como preços do aluguel, condomínio, IPTU, etc.

Escolhem os imóveis que mais agradam e depois agendam pela internet o dia e horário em que querem visitar. As visitas são sempre acompanhadas por um dos nossos corretores especializados.

Com a visita agendada, os interessados já podem enviar uma proposta ao dono do imóvel, tudo isso pelo nosso app.

Escritório do QuintoAndar na região da Avenida Paulista, em São Paulo.

Dando tudo certo, o negócio é fechado sem aquelas idas e vindas chatas ao cartório: o contrato é eletrônico e pode ser assinado de qualquer lugar do mundo, desde que possua conexão com a internet.

Quando há dúvidas, o QuintoAndar está lá para atender a todos por chat, email ou telefone, do jeito que for melhor para cada um.

Designers do QuintoAndar trabalhando no planejamento do app.

Tudo isso é possível porque investimos muito em design e tecnologia. Não gastamos dinheiro mantendo lojas caras em ruas movimentadas. Pra gente, “ir até a imobiliária” e “agendar visita por telefone em horário comercial” são coisas do passado.

Como tudo começou

O QuintoAndar nasceu de experiências pessoais de seus fundadores.

Gabriel Braga e André Penha, co-fundadores do QuintoAndar.

Gabriel Braga gastou dias tentando alugar um apartamento em São Paulo porque as informações online eram insuficientes e ele não tinha um fiador na cidade.

Gabriel Braga e André Penha em sessão de fotos para a revista PEGN.

André Penha sofreu do outro lado. Seu apartamento em Campinas ficou meses encalhado na mão de uma imobiliária e foi alugado em duas semanas quando ele tomou a frente do processo.

A idéia surgiu quando os dois estudavam na Universidade Stanford, na Califórnia, berço de empresas inovadoras como Google, Facebook e Instagram.

As discussões evoluíram para projetos acadêmicos que destrincharam os problemas do setor imobiliário brasileiro e criaram soluções que despertaram o interesse de amigos, investidores e especialistas do setor.

Em 2012, o QuintoAndar foi criado para colocar em prática esta visão. A empresa começou em Campinas, e rapidamente chegou a São Paulo e em breve estará em todo o Brasil.

Quer anunciar com a gente? Acesse http://proprietario.quintoandar.com.br.

FALE CONOSCO

Acesse o nosso chat online ou então escreva para atendimento@quintoandar.com.br


Escreva uma resposta ou deixe uma nota para que possamos saber sua opinião a respeito. Se você gostou do texto, clique no aí embaixo. Fazendo isso, você ajuda esse post a ser encontrado por mais pessoas.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.